terça-feira, 13 de novembro de 2007

........

Como acabamos as nossas bruxas, começamos a ensaiar o texto...como estávamos a cantar um pouco o prof talvez um pouco irritado nesse dia perguntou como iria a historia e como ja tínhamos uma ordem estabelecida e sabia que ainda não estava perto da minha vez não sabia muito bem que se passava, foi dai que as minhas colegas contaram o que se passava em que a primeira a escrever foi a Cláudia e como não tinha net mandou por pen para a belinha e que depois a belinha a belinha como teria gravado a historia na pen não no pc depois ao passar para a dani não a consegui abrir...foi o que entendi que se passou...com isto tudo o prof ficou ainda mais chateado mas achando que ele tinha razão para ficar assim.. que a pessoa que deveria ter ouvido não éramos nos mas sim outra pessoa..mas enfim!
depois disto tudo o prof pós-nos apresentar como o costume que desta vez implicando connosco por causa da voz..tudo bem que tivesse alguma razão mas acho que não precisava de ficar assim porque nos ainda não tínhamos treinado muito o texto porque a nossa construção era muito mais trabalhada do que de outros grupos....

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Final da construçao


Ei hoje conseguimos acabar as nossas bruxas, colamos as mãos que faltavam e as suas respectivas cabeças.
Depois de isto tudo como não tínhamos mais nada para fazer o professor lembrou-se de fazer um jogo (costuma fazer estes jogos para nos ajudar na fala e expressar bem,com a finalidade para a "pate" -defender o nosso projecto).então o jogos consistia em que iria cair um meteorito sobre a terra e que se podia salvar 12 pessoas numa nave, uma terendo que ficar de fora em que era Deus a escolher as pessoas cada uma delas com uma profissão.
Eu- politico
Carla-engenheira
Diana- professor
Marina-trolha
Claudia- poeta
Teresa- advogada
Belinha-pescador
Dani- Cientista
Joana- militar
Catia-Médica
Gina-Músico
Cecilia-Agricultora
Vanessa-jardineira
Com isto tudo teríamos de argumentar a nosso favor para que Deus nos esconheçea pouco complicado porque ouve pessoas que levaram isto muito asserio em que assim não tinha piada, então dai também entrei nessa onda porque nunca consigo ficar calada. Foi dai que o professor chegou a conclusão que se ele era Deus tinha o poder de desviar o meteorito.

Durante a tarde:
Então como o professor não chegou a tempo para requisitar os pc´s....pós-mos a falar sobre nos, então cada uma falou sobre si que é coisa que detesto porque não gosto de me caracterizar, mas sim que me caracterizem...então estava a ver que não ia sair nada, mas afinal ate me enganei porque acho que consegui falar.. tendo o professor ate ter dito que eu ate foi uma das melhores a falar..que ate puxando conversa ate falo alguma coisa de jeito...lol

domingo, 11 de novembro de 2007

Relações..

Bem neste texto vou descrever como gosto de ser tratada pelas outras pessoas ou pela pessoa que significa mais para nos:

*Que sejam simpáticas/os
*Queridas mas não demasiado
*verdadeiros/as
*Amigos/as fies nao aqueles falam pelas costas
*Receber muitos beijinhos :)
*Muitos miminhos

Enfim sou uma rapariga que gosta muito dos amigos.... " sou amiga de quem é meu amigo "

*Como aquela pessoa que me ajuda e apoia em tudo que sonhe, deseje e sinto mesmo que as minhas escolhas não estejam certas apoia sempre mas avisando as consequências....ela ajudou-me muito no pior momento que considero na minha vida....em que eu fiz mesmo assim a pior escolha da minha vida que ainda sinto...mas enfim "uma pessoa aprende com os erros"...

*Também pensar que por um momento iria perder esta amizade...ate me da vontade de gritar
*bia*


*Desculpem la mas agora que estou a falar das pessoas importantes da minha vida agora vou falar tudo
*outra pessoa que me ajuda chateia que sei que me adora e faz tudo por mim e eu por ela e a minha piminha que também e muito importante para mim ...













finalizaçao..

Bem a construção dos nossas bruxinhas esta a chegar ao fim, na ultima aula tivemos a por as mãos ao corpo da nossa bonequinha...utilizando jornal, arame e cola...Agora falta colar a cabeça..

terça-feira

Hoje como nas outras terças-feiras é dia de apresentaçao semanal.....como nos tinhamos um problema na nossa historia na parte em que um menino aparecia e nos nao sabiamos o que iriamos fazer para integralo na historia pela treceira vez:

Era uma vez, duas bruxas muito feias e más, chamadas Malvina e Malvona. Essas bruxas tinham uma irmã, chamada Malva, que além de também ser muito feia tentava ser boazinha, o que não agradava muito às suas irmãs.
Malva - (canta)
Malvona - O nosso plano vai ser genial...
Malvina - vamos ficar ainda mais bonitas!
Malvina e Malvona - Que barulho horripilante é este??? (olham para Malva)
Malvina - (arranca os fones) Outra vez a ouvir isso? será que vamos ter de pôs essa porcaria no lixo?
Malvona - Estamos fartas de te dizer que as bruxas não ouvem música e muito menos andam com essas roupas todas... coloridas
Malva - Oh desculpem, peço desculpa, mas eu ouvi esta música na televisão e a mulher que a cantava era tão divertida...
Malvona - As bruxas não são divertidas...Malvina - São... más, cruéis, frias e não divertidas. ah! E já disse más???
Malva - Hum! (e baixou a cabeça). Eu juro que tento ser assim mas não consigo...
Malvina - Eu sabia que a nossa mãe não devia ter uma bruxinha de um humano.
Malva - Ela fez um feitiço ao meu pai, se não o fizesse, ele nunca teria namorado com ela! Malvina - Pois! Pois! Tretas... as bruxas são irresistíveis, não as meias bruxas como tu que parecem uns espantalhos, de tão coloridas.
Malvona - Se tu não aprendes a bem, aprendes a mal. Agora vais participar no nosso plano, para apanhar os miúdos irritantes.
Malva - Qual é o plano? Eu não quero fazer maldades às crianças...
Malvina - Tem calma... Nós temos uma proposta para te fazer...
Malva - O que é?
Malvona - se tu nos ajudares com as criancinhas nojentas, nós dizemos-te quem é o teu pai. O plano é fazer uma casa com doces para chamar as pestes e tu vais cantar, porque acho que os pirralhos gostam dessas coisas!
Malva - Mas isso é chantagem!
Malvona - Chama-lhe o que quiseres...
Malvina - Eu chamar-lhe-ia um favor.Malva - Tenho que pensar... Bem, eu acho que vos ajudo, mas o que vão fazer às crianças? Malvina - Não lhes vamos fazer mal!
Malvina e Malvona- Ahahahahah...Malvona -
Malvina vamos rever o nosso livro de feitiços, para vermos aquele que a nossa mãe falava, da juventude eterna...
Malvina - Sim, sim... Estou ansiosa por arranjarmos as unhas dos pé daquelas pestes...
Malvona - Hum! E as meias com chulé para dar um gostinho apetitoso.
Malvina - Na receita, também falava das baratas, cérebro de cobra, pata de escorpião, piolhos e asas de morcegos!
Malvona - E não nos podemos esquecer do tempero, rabinhos de ratazana!!!
Malva- ok! se é isso que vocês querem eu faço! Mas só porque quero conhecer o meu pai!Malvina- Hum! Não me parece muito convincente... Vais mesmo fazer isso?
Malvona- claro que vai ela é a nossa maninha querida.
Malva- sim... Pois é...
Foi então que a Malva foi a procura dos ingredientes... Só que o que as bruxas más não sabiam é que a Malva tinha uma ideia genial... Ela ia procurar os ingredientes errados, e com estes, as suas irmãs iam ficar boazinhas para sempre...
Malva- Espero que resulte...
Quando já tinha todos os ingredientes, foi ter com as irmãs.
Malvona- Então já voltas-te???
Malvina- Foste muito rápida.
Malva- Fui o mais depressa possível... E tive sorte porque entrei tudo muito rápido...
Malvona- Ainda bem...Malvina- Agora da-me as coisas...
A Malva deu o saco as irmãs e estas fugiram para fazer o preparado.(cantam enquanto cozinham) Quando já tinham tudo bem cozinhado, beberam a poção magica.(Ruído ao beber)Malvona- Então irmazinha já notas a diferença? Estou mais gira?
Malvina- Bem... P'ra dizer a verdade não noto muita diferença.
Malvona- o quê??? Tanto trabalho para convencer a Malva e agora não se nota mesmo nada?Malvina- Será que ela não nos deu os ingredientes certos???
Malvona- Também nem verificamos... Vou ma.. (soluços) dar-lhe um beijinho.
Malvina- O quê?? Estás doida? Ouvis-te bem o que disses-te daquela.. (sol.) maravilhosa e querida irmã.
Malvona- Será que estamos doidas? (sol.)
Malvina- Por muito mau que pareça, acho que estamos...(Malva aproxima-se e diz)
Malva- tenham calma vocês não estão doidas... pelo contrario eu mudei os ingredientes da receita e vocês agora estão boazinhas.
Malvina e Malvona- O quê? (sol.) Que maravilhoso...(sel.)

segunda...

Bem coma ja tinha dito na semana passada que eu teria de fazer o vestido da minha bruxinha em casa, assim o fiz com muita paciencia que é coisa que não tenho porque acho que foi a primeira vez que cozi alguma coisa, mas acho que ate consegui só que ouve um problema porque quando segunda-feira chegei a aula o meu vestido tava um pouquitooo maior do que as outras bruxas..então tive que descoser o meu vestidito tão fofito e fazer novamente.. :(